Mostrar mensagens com a etiqueta Alimentação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Alimentação. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Dia Mundial da Alimentação


A Biblioteca do centro escolar de Areias comemorou o Dia Mundial da Alimentação.
Alunos da escola, participaram na construção de marcadores de livros com imagens de frutas variadas e participaram na atividade “Roda dos Alimentos”. Esta consistia em construir uma roda dos alimentos colocando imagens dos repetivos produtos nas “fatias” correspondentes.
Alunos e restante comunidade educativa puderam na biblioteca consultar livros e folhetos sobre o tema sensibilizando todos a manter uma alimentação saudável e variada!
Também a Associação de Pais veio à Escola, participando no almoço das crianças com sumo de laranja natural e fruta variada para as crianças.
Na Biblioteca do centro escolar de Ferreira do Zêzere o dia da Alimentação foi celebrado com uma exposição bibliográfica alusiva ao tema, visionamento de filmes e produção de materiais que foram colocados no placard pelos alunos.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A Cidade dos Alimentos

A Ana Rita Abreu, aluna do 3º ano no Centro Escolar de Areias, escreveu um texto muito bonito alusivo à celebração do dia Mundial da Alimentação:

 A Cidade dos Alimentos
Era uma vez uma cidade dos alimentos que era calma e divertida. Os alimentos eram todos diferentes, mas amigos. A senhora banana era a professora, o espinafre, a maçã, a cenoura, melancia e a couve eram os alunos. Mas um dia houve lá um mal-entendido. Os alimentos que fazem mal queriam destruir a cidade! Como eram poucos alimentos que faziam mal, renderam-se e tornaram-se alimentos bons.
 Nunca mais houve mais mal entendidos!  
 

Ana Rita Abreu – 3º ano AR3