terça-feira, 9 de abril de 2019

Semana da Leitura 19 - Atividades Centro Esc. Areias

“Leitura Partilhada” …  Alguns familiares disponibilizaram-se para ler uma história à turma…
Os alunos estiveram muito atentos e gostaram muito!...

Ao longo da Semana, a biblioteca foi ao encontro dos alunos ao recreio! Foi uma atividade dinamizada pelo "Clube dos Amigos da Biblioteca", em que alunos Monitores prepararam pequenos contos, poesias e um engraçado teatro para os colegas da escola. A Equipa da Biblioteca tem a agradecer aos alunos Monitores, foram fantásticos, obrigada pela envolvência e pelos momentos mágicos que nos proporcionaram!

Na semana da leitura, a biblioteca deu conhecimento à comunidade escolar quais o livros mais votados pelos nossos alunos em "Miúdos a votos", destacando-se: "Porque é que os animais não conduzem"; "A Girafa que comia estrelas" e "O Cuquedo".
A Equipa da biblioteca agradece a participação de todos nesta iniciativa lançada pela Biblioteca Escolar e Visão Júnior.

Uma das atividades emblemáticas da nossa Semana da Leitura foi o "Estendal da Poesia"!
Contou com a envolvência de muitos alunos do 1.º ciclo, que escreveram as suas poesias favoritas em peças de roupa. Dando origem a um estendal com diferentes poemas, diferentes autores, um estendal colorido que decorou o Centro Escolar de Areias nesta semana tão importante!

No âmbito do Projeto “Viajar no Mundo dos Livros” e do PNL, a biblioteca do CEA trabalhou o conto “O Pinto Borrachudo”, de Adolfo Coelho, com a turma AR2. Na Semana da Leitura, a história foi apresentada à comunidade escolar, estando todos entusiasmados, atores e espetadores...
A história foi contada no cantinho da leitura da Biblioteca Escolar, pela professora Alice Silvério. A partir daí os alunos organizaram-se fazendo uma dramatização da história… com alguns adereços… O professor Jorge, contribuiu com um lindo desenho do Pinto Borrachudo!... Os alunos mostraram-se empenhados e muito participativos!

Obrigado a todos pela excelente participação!

Sem comentários:

Enviar um comentário