terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Sessões informativas da Internet Segura

Terminaram hoje, dia 18 de fevereiro, as sessões de esclarecimento dedicadas a chamar a atenção das crianças e jovens para os cuidados a ter quando navegam na Internet. Parecendo-nos que só "acontece aos outros" todos temos que ter consciência que cada um de nós é "o outro dos outros" e, portanto, ninguém está livre de poder deparar-se com vários perigos.

Contudo, se se tomarem algumas precauções simples mas essenciais será fácil usufruir em segurança de tudo o que de bom a Internet possui. A pensar nisso, as bibliotecas escolares do concelho, em colaboração com a GNR e o Instituto Português do Desporto e Juventude, proporcionaram aos alunos entre os 8 e os 15 anos, sessões de informação sobre as regras básicas da segurança a ter na Internet.

Houve ainda lugar à apresentação de um QUIZZ, com recurso à aplicação KAHOOT, produzido pelos nossos alunos Líderes Digitais, com a supervisão  do prof. bibliotecário, Carlos Duarte,  aos alunos do 5º, 8º e 10º anos da escola Pedro Ferreiro, onde estes últimos tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam ao longo das diferentes sessões.

Acreditamos que desta forma, todos estes alunos ficaram melhor preparados e capazes, também de passar a mensagem à nossa Comunidade Escolar, sobre como ficar mais seguros e alertas na Internet.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário