quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Conto de Natal

A Sonya e o menino perdido
         Numa manhã de Dezembro muito fria, quando a Sonya acordou, estava a nevar.
            Levantou-se, vestiu-se à pressa e foi brincar para a rua muito contente e feliz.
            De repente, olhou e viu um menino a chorar.
            ─ Por que estás a chorar?
            ─ Porque eu tenho frio, não tenho comida e ninguém me quer.
            ─ Não estejas triste. Vem comigo, que eu dou-te comer, dou-te roupa e ficas na minha casa para sempre! Vou pedir à minha mãe para ficares connosco a viver.
            Os dois meninos dirigiram-se para casa da Sonya e falaram com os pais dela. Estes disseram logo que ficavam com o menino.
            ─ A tua mãe é muito simpática e o teu pai também! Eles deixam-me ficar na vossa casa. Que bom! – exclamou alegremente o menino.
            E o menino ficou com a Sonya, passando o Natal mais feliz da sua vida.
Sonya Neves Basílio, n.º 20, 7º B

Sem comentários:

Enviar um comentário