quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Alunas da Universidade Sénior no Centro Escolar de Areias

Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e este foi o pretexto para um encontro original entre os alunos da turma do 3º ano do Centro Escolar de Areias e de um grupo de alunas da Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere.
A ideia foi partilhar livros e leituras de hoje e de antigamente e mostrar como são as bibliotecas das escolas do século XXI. 
Então, a Magda apresentou a Biblioteca e o seu funcionamento e os meninos leram A casa da Mosca Fosca  de Eva Mejuto e mostraram como são os livros nos dias de hoje; por seu lado, a professora reformada Ana Godinho leu o conto de 1967, de Alice Gomes, intitulado O Carapau Arquiteto.
No final, a professora Ana ofereceu o livro A vaidade das letras, da sua própria autoria, para a nossa biblioteca e os meninos ofereceram aos seniores marcadores de livros e houve ainda oportunidade para uma visita guiada às instalações da escola.

Desta forma se realizou uma aproximação feliz entre os mais velhos e os mais novos, os tempos de hoje e os de antigamente e ficou demonstrado como todos podemos aprender uns com os outros e partilhar o que somos e o que sabemos.


Sem comentários:

Enviar um comentário