segunda-feira, 31 de março de 2014

Olimpíadas da Oratória - 3º ciclo

Decorreram hoje as finais das terceiras Olimpíadas da Oratória da escola Pedro Ferreiro com a participação de quatro turmas do 8º e 9º anos. O projeto, coordenado pela profª Virgínia Calado e coadjuvado pela profª Ana Paula Marques, desenvolve-se separadamente para os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário. 
Este ano o tema proposto foi "Os Direitos Humanos" e cada um dos quatro finalistas dissertou durante cerca de três minutos perante um júri que apurou o vencedor. 
O júri foi constituído pelo Dr.  Hélio Antunes (vereador da educação e cultura), Profª Maria João Marçal (representante da direção e professora de educação musical), Dr. José Conchinha (encenador e mentor do grupo de teatro "Espaço Zero" de Tomar) e Pedro Corda (representante dos alunos e participante na fase nacional das Olimpíadas em 2011/12).
A qualidade dos discursos e a postura dos participantes e do público fizeram um excelente espetáculo que muito engrandece a nossa Escola.
O primeiro lugar foi para a Olívia Dias, em segundo lugar ficou o Rafael e os terceiro e quarto lugares ex-aequo couberam à Mariana e à Catarina.
Parabéns a todos pelo empenhamento, pela coragem e pelo trabalho desenvolvido.
O júri
Olívia Dias, representou o 8º B com o tema "Direito à Igualdade"
Mariana Godinho, representou o 8º C com o tema "Direito à não Escravatura"
Rafael Ravi, representou o 8º D com o tema "Pena de Morte"
Catarina Henriques, representou o 9º B com o tema "Direito à Igualdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário