sexta-feira, 20 de março de 2015

IV Olimpíadas da Oratória da Escola Pedro Ferreiro

Realizou-se hoje a final das Olimpíadas da Oratória, uma competição que visa o desenvolvimento da capacidade de argumentar e discursar em público. A competição desenrolou-se em dois momentos: para os alunos do Secundário que trabalharam os textos na disciplina de Filosofia com a professora Virgínia Calado e para os alunos do 9º ano que o fizeram na disciplina de Português com a professora Ana Paula Marques.
Ao júri, constituído pela diretora do Agrupamento, Isabel Saúde, representante dos alunos, Flávia Matias, vereador da educação, Hélio Antunes, e diretor da Biblioteca Municipal, Armando Cotrim, coube a difícil tarefa de apreciar e decidir.
Pelo Secundário apresentaram-se à final os seguintes alunos:
Catarina Alexandra Henriques da Silva, 11º A
Marisa Sofia Ferreira Antunes, 11º B
Marisa Sofia Gomes Antunes, 11º A
Rodrigo Miguel Alves de Azevedo, 10º A
Vera Lúcia Figueiredo da Graça, 11º B
A qualidade das prestações dos intervenientes foi muito boa, em particular o cuidado que colocaram nos textos que serviram de base às intervenções e que abordaram temas como o poder da argumentação, a proteção dos animais a igualdade de género ou a importância da definição de objetivos de vida.
Pelo à vontade e pela capacidade de improvisação e de chegar ao público, o vencedor foi 
Rodrigo Miguel Alves de Azevedo, 10º A
Pelo 9º ano participaram as seguintes alunas:
Mariana Patrícia Silva Ferreira, 9º C
Mariana Diogo Ferreira, 9º D
Sara Antunes Ramos, 9º C
Tânia Sofia Nunes Antunes, 9º B
Os direitos humanos foram a base e inspiração para os temas abordados e, também pela capacidade de estar perante o público, olhá-lo e convencer, a vencedora foi
Tânia Sofia Nunes Antunes, 9º B
Parabéns!



Sem comentários:

Enviar um comentário