sexta-feira, 20 de março de 2015

Semana da Leitura em Águas Belas

A semana da leitura foi muito divertida. Na segunda-feira tivemos a visita de uma avó, D. Adélia, que nos contou a história do gato Kikas e do rato esperto, além de outras do seu tempo. Vimos os livros da escola, do tempo da D. Adélia. Eram bem velhinhos!
Na terça-feira a professora Paula contou para todos os alunos do jardim e da escola, a história de O dia em que a mata ardeu.

Na quarta-feira foi a vez da professora Margarida contar para todos a história de O fantasminha.
Na quinta-feira, a Manuela contou para todos, no jardim de infância, a história de Os ovos misteriosos. No final distribuiu ovos de chocolate. Gostámos muito de ir ao Jardim! A Manuela tinha lá uma galinha no ninho. Foi giro!
De tarde, todos os alunos se envolveram na atividade da árvore da poesia.
Na sexta-feira recebemos a visita da Célia, da Biblioteca Municipal, que nos trouxe uma história de Primavera. Ligámos a coluna do professor João para ouvir as canções da história e a própria história.
Ainda houve muitas outras atividades, fichas de leitura e o "Bom dia com Poesia". Gostámos muito das poesias: "Leonor e o computador", "A raposa e as uvas", "Peguei na serra da Estrela", entre outras.
Foi uma semana divertida com muitas leituras e atividades diferentes.
                                     Os alunos de Águas Belas

Sem comentários:

Enviar um comentário