sexta-feira, 11 de maio de 2018

IX Concurso de leitura expressiva

Decorreu, dia 10 de maio de 2018, na Biblioteca da Escola Pedro Ferreiro a final da IX edição do Concurso de Leitura Expressiva, do Ensino Secundário, nas modalidades de texto poético e narrativo/dramático, organizado pelas professoras de Português do ensino regular e profissional.
Os alunos representantes das várias turmas foram eleitos pelos seus pares como os melhores leitores de cada turma. Esta atividade teve como objetivo motivar para a leitura e eleger as três melhores leituras de cada um dos géneros.
Ao júri, constituído pelas professoras organizadoras Alda Sá e Etelinda Vieira, pela diretora, professora Isabel Saúde, pelo professor bibliotecário, Carlos Duarte e pelo vereador da educação e cultura, Dr. Hélio Antunes, coube a difícil tarefa de escolher os melhores leitores, em voz alta, tendo em conta, entre outros, a postura, o ritmo, a voz e dicção e a expressividade.
O júri, na sua intervenção, sublinhou que a qualidade das participações tem vindo a aumentar de ano para ano, pelo que vencedores foram realmente todos aqueles que participaram. Com esta opinião corroboraram todos os outros elementos do júri.
Ainda assim, distinguiram-se na leitura de texto lírico: em 1º lugar, Olívia Dias, 12.ºA, em 2º lugar, Beatriz Antunes, 12.ºA e em 3º lugar, Jéssica Mateus, 11.ºA.
Na tipologia de texto narrativo/dramático: em 1.º lugar, Olívia Dias, 12.ºA, em 2º lugar, Beatriz Antunes, 12º A e em 3º lugar Maria Beatriz Nunes, 10.ºA.
No final, foi entregue, a todos os participantes e colaboradores, um certificado acompanhado, simbolicamente, por uma flor.
 Aos vencedores serão atribuídos, pela escola, prémios em cartão Note/FNAC que serão entregues na festa de encerramento do ano letivo, dia 29 de junho.
Parabéns a todos os que participaram e reiteradamente aos vencedores.
 BOAS LEITURAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário