sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Atividades 1º periodo - BE Centro Escolar de Ferreira do Zêzere

Ao longo do 1º período a Biblioteca do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere desenvolveu várias atividades com os alunos no âmbito da promoção e incentivo à leitura. Algumas destas atividades já tinham sido iniciadas em anos anteriores e agora continuam a ser desenvolvidas pela nova assistente operacional da Biblioteca, Ana Soeiro.

Uma das actividades foi a “Imagem perdida” em que a partir de uma imagem escolhida pela equipa da biblioteca, os alunos do 1.º e 2.º anos tiveram de descobrir nas estantes o livro a que pertence. Os alunos vencedores foram os seguintes:
Beatriz dos Santos Godinho – FZ4
Lara Sofia Marques Domingues – FZ4
João David da Silva Ramos – FZ4
José Pedro Mendes Soeiro Herculano –FZ2
Miguel Filipe Ventura Alves – FZ

Tivemos também na nossa Biblioteca Escolar a “Hora do Conto” em articulação com o currículo, para os alunos do 1.º e 2.º anos, onde foi apresentado um pequeno filme sobre a Prevenção Rodoviária, seguido de um diálogo sobre a importância do conhecimento das regras de trânsito, tendo sido elaborado um trabalho de Expressão Plástica “Quantos Queres?”, que os meninos puderam montar e jogar com as regras e sinais de Trânsito.
 Para os alunos do 3.º e 4.º ano a “Hora do Conto” teve a colaboração da Profª Celeste, que nos ajudou a apresentar a linda história de Natal “Babushka”, uma velhota muito simpática e rechonchuda que gostava muito de limpar e ajudar quem precisava. Depois de ouvir a história os alunos receberam uma folha com uma frase desse conto que tiveram de ilustrar. Desses trabalhos resultou um livro personalizado desta bela história para cada turma.

 E assim encerrámos o ano de 2018. No início do novo ano contamos com algumas novidades e mais atividades.
 As Bibliotecas Escolares de Ferreira do Zêzere desejam a toda a comunidade educativa um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário