terça-feira, 8 de novembro de 2022

Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE)

 


Outubro foi o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo. 

Em Portugal, o Dia da Biblioteca Escolar assinala-se na quarta segunda-feira do mês de outubro, em 2022, dia 24/10. 

O mote deste ano foi: LER PARA A PAZ E HARMONIA GLOBAIS. 



Ao longo do mês, a Biblioteca do Centro Escolar de Areias para além de ter patente uma exposição de livros, selecionados e alusivos ao tema, desafiou os alunos a darem a opinião sobre “o que é para ti a PAZ”, deixando algumas das suas reflexões:  

- Ajudar (Gabriel Henriques AR3); 

- Sossego (Diogo Ribeiro AR3); 

- Não bater nos outros. (Pedro Silva AR4); 

- Ficar em silêncio. (Laura Miller AR1); 

- Dormir (Filipe Emídio AR4); 

- Liberdade (Dinis Graça AR3); 

- Quando não me chateiam. Quando os meus colegas não fazem guerra. (Gabriela Costa AR4); 

- Amizade (Matilde Lopes AR3). 

- Silêncio… (Mafalda Lopes AR3); 

- Quando não me aborrecem. (Afonso Ferreira AR4); 

- Brincar (João Pedro AR3) ;

- Quando o meu irmão não me chateia. Quando posso fazer o que quero. Quando estou na Biblioteca. (Bruna Coelho AR4); 

- Quando estou a lanchar. (Eva Guarda AR2); 

- É quando não me chateiam. (João Sousa AR3); 

- Calma (Salvador Diogo AR3); 

- Quando estou sozinha. (Mafalda Carvalho AR4); 

- Amor… (Alice Ferreira AR3); 

- Quando as pessoas são amigas umas das outras. (Marianne Santos AR4).




Sem comentários:

Enviar um comentário